F2J divulga o edital para o 3º curso de Formação de Jovens Pesquisadores

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 15 de outubro. [...]

Fotos: Ascom F2J e Freestock

Estão abertas as inscrições para o 3º Curso de Formação de Jovens Pesquisadores realizado pelo Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade 2 de Julho. O objetivo do projeto é oferecer  formação científica e tecnológica para estudantes de graduação e pós-graduação da instituição e também público externo.

Para participar da seleção, os estudantes da F2J  necessitam estar regularmente matriculados. Todos os inscritos devem ter  disponibilidade mínima de três semanas para dedicar às atividades de grupo de pesquisa e produzir uma redação  sobre a importância da pesquisa no seu campo profissional em processo de formação com, no máximo, 30 linhas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro. A ficha de inscrição tem o espaço destinado à redação e está disponível no link que pode ser acessado clicando aqui.  É necessário entregar o documento na secretaria do Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da F2J, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, e das 8 às 12 horas, aos sábados.

Durante o curso serão abordados temas no campo da investigação científica e extensão, com metodologia que inclui leitura de textos, atividades práticas, e discussões. As aulas serão presenciais, a cada 15 dias, sempre às  quintas – feiras, a partir das 10 horas, na sede da F2J (Avenida Leovigildo Filgueiras, Garcia) .

 

Temas como metodologia da pesquisa científica serão abordados durante o curso

Incentivo

“A Faculdade 2 de Julho continua reestruturando suas atividades Com isto ela busca se responsabilizar para continuar oferecendo um ensino de qualidade e pautado pelo tripé do ensino, pesquisa e extensão. Quem ganha é toda a comunidade acadêmica e, especialmente, os estudantes”, destaca o o professor Efson Lima, coordenador do Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da F2J.

De acordo com o professor, o curso vai permitir para os participantes um maior conhecimento no campo da pesquisa cientifica e tecnológica “O projeto vai consolidar a formação dos alunos, bem como o desenvolvimento da percepção sobre a pesquisa no Brasil, articulando e aprofundando os seus conhecimentos com a área de formação”, acrescenta.

Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail: posgraduação@2dejulho.edu.br ou pessoalmente no Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão.

Para conferir o edital completo clique aqui:

Send this to a friend