F2J divulga edital para monitoria do curso de Direito

A Coordenação do Curso de Direito da Faculdade 2 de Julho declara abertas as inscrições para a seleção de monitores, para o semestre de 2017.1. Para se candidatar à monitoria, o estudante deverá atender, simultaneamente, [...]

Para se candidatar à monitoria, o estudante deverá atender, simultaneamente, aos seguintes requisitos:

1. Ser estudante de Direito da Faculdade 2 de Julho, regularmente matriculado no semestre de 2017.1.
  2. Ter cursado e sido aprovado na disciplina na qual pretenda desenvolver atividade de monitoria.
  3. Possuir, no quadro de disciplinas matriculadas no semestre, horário(s) vago(s), coincidindo, ao menos em 2 horas semanais, com o(s) horário(s) da(s) disciplina(s) em que pretenda desenvolver atividade de monitoria.
  4. Disponibilizar tempo equivalente a, no mínimo, 1 hora semanal, no turno vespertino, para atender aos estudantes matriculados na disciplina da monitoria, para esclarecimento de dúvidas e realização de atividades que complementem a aprendizagem.

O processo seletivo consistirá nas seguintes etapas:

1ª: análise do histórico escolar (peso 01)

2ª: entrevista e análise da experiência prática na área, analisada pela coordenação do curso (peso 01).

Ficam ajustadas as seguintes datas para o processo seletivo:

06 a 15 de Março: Inscrições para o processo seletivo, na Coordenação, mediante entrega do formulário próprio, disponível para impressão pelo site, podendo ser retirado na Coordenação do Curso de Direito (vide Anexo I), juntamente com o seu curriculum vitae.

24 de Março: Divulgação dos resultados.

03 de Abril: Apresentação dos estudantes-monitores perante os professores supervisores e início da monitoria, sob pena de perda da vaga e convocação do candidato de colocação subsequente.

Confira edital completo e a ficha de inscrição  aqui