F2J disponibiliza vagas para Transferência Externa

Interessados em solicitar Transferência Externa para a faculdade tem até o dia 30 de julho [...]

A Faculdade 2 de Julho (F2J) já finalizou as inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), programa do Ministério da Educação (MEC). Porém, a instituição está disponibilizando algumas vagas para Transferência Externa de FIES, nos cursos de Administração, Direito, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. As transferências poderão ser feitas até o dia 30 de julho.

A conquista do financiamento do FIES dá ao candidato conforto para o pagamento do curso de ensino superior e um prazo justo para começar a quitar o investimento depois da colação de grau. Durante o período acadêmico, o aluno tem a opção de transferir seu benefício para qualquer instituição, independente da razão. Basta o aluno realizar sua solicitação dentro do prazo da Instituição de Ensino Superior (IES).

Novo FIES

Em 2018 foi criado o Novo FIES com possibilidades de zerar os juros e a implementação de uma escala de financiamento para o candidato de acordo com a renda familiar.

A analista do Setor de Captação da F2J, Iveline Teles, explica que o processo de Transferência Externa é simples: “É necessário que o aluno verifique a disponibilidade de vaga para o curso desejado e que tenha pelo menos um ano e meio de curso para cursar. Depois é só entregar a documentação para efetivação da matrícula”.

DOCUMENTAÇÃO*
RG
CPF
Certidão de nascimento ou casamento
Comprovante de residência
Título eleitoral
Quitação do serviço militar (Homens)
Declaração de vínculo comprovando matrícula ativa ou trancada
Histórico da graduação atualizada
*Original e Cópia

Mácia Oliveira, coordenadora do FIES da IES, alerta aos que almejam uma vaga em um dos cursos, pois o número de vagas é limitado. “Nossos cursos tem uma boa procura, pois temos qualidade e as mensalidades são mais acessíveis, barateando o financiamento”.

Mácia Oliveira e Iveline Teles são responsáveis pela captação e acolhimento de alunos do FIES na F2J

CURSOS

Administração

O curso de Administração oferecido pela Faculdade 2 de Julho (F2J) é orientado por um currículo moderno, flexível, atualizado e sintonizado com as necessidades do cenário organizacional contemporâneo. Com aulas presenciais em Salvador, o curso foi classificado com cinco estrelas (excelente) no Guia Abril do Estudante 2015, sendo considerado um dos melhores cursos de graduação em Administração do país. Além disso, recebeu nota máxima do Enade 2015, com média 5.

Direito

O curso de Direito da Faculdade 2 de Julho (F2J) foi reconhecido pelo MEC através da Portaria nº 292, de 04 de abril de 2007, publicada no Diário Oficial da União de 05 de abril de 2007, e autorizado pela Portaria do MEC nº 5.773, de 9 de maio de 2006, com a titulação de Bacharel. Em março de 2015, o curso passou por avaliação “in loco pelo MEC, e obteve o conceito 4 (escala de 1 a 5).

O currículo do Curso de Direito e a metodologia nele aplicada, em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional objetiva a formação de pessoas com elevado preparo intelectuais e aptas para o exercício técnico e profissional do Direito.

Nessa perspectiva, o projeto da F2J privilegia o que é essencial e estrutural na formação dos seus estudantes, propondo alguns complementos à orientação contida nas Diretrizes, tomando-se os currículos com totalidades vivas de uma ampla e sólida formação que expressem o núcleo epistemológico de cada um.

Jornalismo

O curso de Jornalismo da F2J tem como objetivo formar profissionais com uma visão crítica de mundo e ética, preparados para atuar nas diversas áreas dos meios de comunicação social, assessorias de imprensa e com potencial empreendedor. Em todo o processo de formação o aluno será impulsionado a vivenciar as atividades jornalísticas, os desafios e perspectivas no âmbito nacional e internacional, e conectado as transformações frequentes desta profissão.

Propaganda e Marketing

O curso de Comunicação Social com Habilitação em Propaganda e Marketing da Faculdade 2 de Julho tem a duração de oito semestres (quatro anos). A carga horária de cada disciplina é de 72 horas, à exceção do Projeto Experimental, realizado no último semestre, que é de 280 horas. Assim, a carga horária total do curso é de 2.800 horas aulas. A F2J oferece turmas nos turnos matutino e noturno. A cada concurso seletivo são disponibilizadas 100 vagas para cada turno.

Outras informações:

http://fies.mec.gov.br/
http://sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=fies

Send this to a friend