F2J debate sobre planejamento de carreira

No Dia do Administrador profissionais e estudantes se reuniram no auditório Capela e receberam dicas de Marcelo Noblat [...]

O Dia do Administrador foi celebrado na noite da última segunda-feira, 9, no auditório Capela da Faculdade 2 de Julho (F2J), com uma palestra sobre Planejamento de Carreira: Gerencie o seu futuro, ministrada por Marcelo Noblat, administrador e Controller da Paranapanema S.A., sócio fundador e CEO da Esportes Mais Soluções. O evento contou com a presença do coordenador do curso de Administração da instituição, Antônio Ribas.

Segundo o administrador Marcelo Noblat, o administrador possui muitos desafios para manter-se no mercado de trabalho, mas precisa trabalhar com outras possibilidades, e acima de tudo, planejar a carreira. “A vida do administrador é cheio de altos e baixos, e se ele planeja bem, ameniza o mau momento e consegue maximizar o êxito”, explicou Marcelo Noblat”.

Na esquerda, a aluna Neusa Cerqueira (blusa vinho e mochila) abraçada ao palestrante Marcelo Noblat, à direita (de óculos e camisa social azul marinho). Atrás deles a cruz do auditório Capela da Faculdade 2 de Julho.
Neusa Cerqueira, aluna do terceiro semestre de Administração da F2J e o administrador palestrante, Marcelo Noblat

Motivação

Neusa Cerqueira, aluna do terceiro semestre noturno de Administração na F2J, conta que desde os 18 anos trabalha em área administrativa e que é algo que lhe dá muito prazer, sendo este um dos motivos por ter optado pelo curso. “É uma área ampla que me identifico. A história de Marcelo me inspirou. Me considero uma pessoa determinada e seu relato serviu para me incentivar a nunca desistir dos sonhos. A coordenação do curso está de parabéns pela escolha”, concluiu a estudante.

O período acadêmico é o momento que o aluno tem para experimentar as diversas vertentes da área, o profissional necessita ser visto, trabalhar com dados e apresentar soluções, utilizar essas possibilidades como um diferencial na carreira. Sendo assim, o palestrante ainda aproveitou a ocasião para dar dicas como: Não se envolver com o que não dá prazer, estabelecer uma rede de contatos (networking), manter o Linkedin sempre atualizado, fazer intercâmbio para a realização de cursos e domínio de outra língua, como o inglês e ter empatia para facilitar as relações entre as pessoas.

Send this to a friend