fbpx

F2J debate novas perspectivas da produção em comunicação

Evento reuniu profissionais e estudantes [...]

Fotos: Ascom F2J

A importância do produtor para o trabalho nos veículos de comunicação em meio à revolução digital foi um dos temas do III Ciclo de Debates em  Comunicação. “É fundamental ter um evento desse tipo para incentivar o conhecimento sobre a produção e sua importância, principalmente com tantas mudanças e tecnologias para criação de inovação”, afirma o jornalista e produtor, Bruno Brasil que participou como convidado ao lado da jornalista e cineasta Ceci Alves; da sócia-diretora da Agência Objetiva, Marta Dória e do coordenador de programas da TV Aratu, Diego Salviano.

Evento recebeu as boas vindas do diretor geral da Fundação 2 de Julho, professor Marcos Baruch Portela; da diretora academica da F2J, professora Graça Maia e da coordenadora dos cursos de comunicação, Danila Conceição.

Ao abordar as dificuldades e preconceitos sofridos pela área de produção, os palestrantes apontam que, independentemente dos obstáculos, é necessário se reinventar e ser proativo. “Quando conseguimos colocar a consciência na mente dos estudantes sobre o mercado e as perspectivas para driblar as crises, preparamos um profissional com mais visão sobre as demandas atuais e futuras”, indica o coordenador de programas da TV Aratu, Diego Salviano.

A jornalista e cineasta, Ceci Alves, destaca a importância de não perpetuar a distância entre academia e o mercado de trabalho. “ Cada vez que um evento acadêmico faz essa interlocução chamando profissionais da área, enriquece o aprendizado, porque desencastela a ideia de que o conhecimento adquirido na faculdade está distante da prática de mercado”, sugere Ceci Alves.

Evento reuniu estudantes, professores e público externo à instituição.

A produtora Marta Dória enfatiza a importância de unir  estudantes e profissionais para debater novas ideias e fomentar a inovação dentro do mundo digital. “É um prazer falar com uma plateia jovem e ávida por informação. É uma troca que acontece e com isso todos aprendem. É maravilhoso ver os professores e coordenação reunindo pessoas da publicidade, jornalismo e produção para conversar com estudantes”, aponta Marta Dória.

 

Send this to a friend