F2J dá boas-vindas aos calouros de 2019.2

O acolhimento dos novos alunos da F2J teve descontração e informação [...]

O dia de acolhimento dos novos estudantes da Faculdade 2 de Julho (F2J) para o semestre de 2019.2, aconteceu nesta quarta-feira (14), nos turnos da manhã e da noite, sob a coordenação da colaboradora Mácia Oliveira. A ação é um suporte aos estudantes que tem como objetivo criar um momento de conexão para que se sintam acolhidos pela instituição.

Na foto, a colaboradora da Faculdade 2 de Julho, Mácia Oliveira, está conversando com alguns novos alunos da instituição, que estão em volta dela. Ao fundo, duas máquinas de autoatendimento de café e lanches e a árvore produzida pelos alunos do Colégio 2 de Julho, feitas com material reciclado. No meio da copa da árvore, uma televisão passando o vídeo das crianças do colégio em produção.
A colaboradora, Mácia Oliveira, ao final do tour pela instituição, conversando com os calouros.

Dinâmicas em grupo e apresentação dos serviços e espaço físico da Fundação 2 de Julho, foram realizados. O tour pelas dependências da faculdade terminou no pátio do pavilhão Baker, onde os alunos foram presenteados com a árvore da sabedoria, elaborada pelos alunos do Colégio 2 de Julho (C2J).

A árvore foi produzida com material 100% reciclado, feita especialmente para o acolhimento dos calouros, como parte do projeto pedagógico O Líder Em Mim (OLEM), que, no mês de julho, trabalhou o tema gentileza.

Alexandre Lopes Reis ,37, que está em sua 3ª graduação, calouro de Direito no período da manhã, classificou as explicações como importantes para tirar dúvidas. Já o conceito do Direito pela sua moralidade, ética e justiça encantou o jovem João Vitor Teles ,19, que considerou as boas-vindas da F2J como pertinente e carinhosa.

João Vitor Teles, 19 anos, calouro de Direito da F2J

“É muito importante a gente ser acolhido no momento de conhecimento do campus, saber que a história da faculdade tem muita diversidade. Incrível ver o acolhimento das crianças, achei de um carinho. Me senti honrado em ser recebido assim”, disse João Vitor. 

Send this to a friend