fbpx

F2J abre inscrições para Curso de Extensão em Compliance e Governança Corporativa

O curso é voltado para profissionais que atuam na controladoria, auditoria interna e gestão de pessoas das áreas públicas e privadas. As inscrições serão realizadas através de um link disponibilizado no site da F2J. [...]

Estudos relatam que a adesão às boas práticas de governança corporativa agrega valor às empresas. Pensando em estimular essa cultura, a Faculdade 2 de Julho abre as portas para o Curso de Extensão em Compliance e Governança Corporativa para os profissionais da área de gestão de pessoas, administradores, contadores, advogados das áreas públicas e privadas ou até mesmo estudantes que tenham interesse nesta área de liderança.

Para se inscrever, é necessário acessar um formulário online, disponível no Link. As aulas começarão no dia 2 de março. Serão oferecidas 20 vagas. O curso terá duração de cinco semanas, com aulas as terças e quintas. A carga horária é de 40 horas.  O ensino será por meio virtual, pela Plataforma Teams, que dará facilidade ao acesso. O investimento é de R$ 750,00 à vista ou parcelado no cartão de crédito.

O Curso

O curso será ministrado pelas professoras Beatriz Barbora e Milena Gavazza, que abordarão as últimas tendências e melhores práticas existentes no mercado, tão importantes diante do contexto atual socioeconômico e empresarial.

A formação em Compliance e Governança aborda conhecimentos como a utilização do Ciclo PDCA, Metodologia 8P´s e 5W2H, Órgãos da Governança Corporativa e Análise de SWOT. O objetivo do curso é demonstrar a importância da Governança e Compliance como cultura corporativa e sua importância para o negócio e na gestão de crise. Com base na Ética e valores morais, atrelados à administração e o bom uso da Governança para o combate à corrupção.

O Corpo Docente

As professoras possuem uma vasta experiência, prestando consultorias para empresas públicas e privadas.

A docente Beatriz Barbosa é contadora, Bacharel em Ciências Contábeis, Analista de Compliance Pleno, Governança Compliance e Risco e tem uma vivência de 2 anos e meio na Cidade do México, trabalhando nas suas áreas de formação. Hoje, além de trabalhar como professora acadêmica, é Auditora Interna e Assessora do Diretor Executivo da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia – PRODEB.

Milena Gavazza compõe o corpo docente e é Graduada em Administração de Empresas com Pós-Graduação em Compliance, Governança e Risco e MBA em Controladoria de Gestão de Negócios. Com toda sua formação, possui sólida experiência com implantação de projetos de redução de custo, com levantamento de savings expressivos em todos os segmentos em que atuou. Foi responsável pela implantação do programa de Compliance, sendo eleita como Presidente do Comitê de Ética durante dois mandatos.

O Tema

Governança Corporativa e Compliance são termos cada vez mais usados na atualidade. Apesar de possuírem diferenças, visam o mesmo objetivo, que é a gestão de uma organização. Ambos auxiliam no desenvolvimento da empresa, visando a sua melhoria contínua.

O Compliance visa a ética da empresa, pois, se sua organização está em conformidade significa que é que preserva a ética e a transparência, sendo assim, as práticas estabelecidas através do ato de Governança irão interferir diretamente no “Compliance da organização.”

Inscreva- se aqui.

Para saber mais: (71) 3114-3400.

Send this to a friend