Seleção para monitoria no Curso de Direito 2019.2 da F2J está aberta

As inscrições acontecem até o dia 13 de setembro [...]

A seleção para monitoria do Curso de Direito no semestre 2019.2 da Faculdade 2 de Julho (F2J) está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 9. Para participar, o aluno deve entregar na Coordenação do Curso de Direito o curriculum vitae, junto com o formulário próprio, disponível para impressão pelo site ou na coordenação do curso.

O processo seletivo consiste em avaliar, num primeiro momento, o histórico escolar (peso 1), e em seguida acontece uma entrevista para que a coordenação avalie experiência prática na área (peso 1). Os candidatos serão classificados de acordo com a média das duas etapas. Entenda mais acessando o edital publicado na última sexta-feira, 6.

Quem pode participar:

Podem participar da seleção alunos de Direito da F2J, regularmente matriculado no semestre de 2019.2, que tenha  cursado  e  sido  aprovado  na  disciplina  que pretende desenvolver atividade de monitoria. É necessário que o candidato tenha horários disponíveis que coincidam, ao   menos em duas horas semanais, com os horários das disciplinas em que pretenda desenvolver atividade e disponibilizar ao menos uma hora semanal,  no turno vespertino, para atender aos estudantes matriculados na disciplina da monitoria, para esclarecimento de dúvidas e realização de atividades que complementem a aprendizagem.

Outras atividades a serem realizadas são a realização de pesquisa de temas jurídicos, orientada pelo professor/supervisor, levantamento de exercícios para serem aplicados aos estudantes da turma monitorada, e orientação dos estudantes matriculados na disciplina correspondente à monitoria nos horários disponibilizados.

Edital disponível neste link.

Send this to a friend