fbpx

DO “VINTE E NOVE DE MARÇO” AO “DOIS DE JULHO”

A partir do " DOIS DE JULHO", estaremos em novos tempos [...]

A data de fundação da cidade do Salvador, neste 29 de março, inicia um ciclo de “baianidade” que vai culminar com a comemoração de aniversário da independência da Bahia, no próximo dia 02 de julho.

Nesse período de 95 dias, os baianos costumam comemorar datas comuns a outras regiões brasileiras, aí envolvidas as da semana santa, da Páscoa e das festas juninas. Também neste ano de 2022, em caráter excepcional, está programado um carnaval fora de época para abril, como a compensar o cancelamento da festa em épocas próprias nos últimos dois anos.

Até que se chegue ao dia das comemorações dos 199 anos da Independência da Bahia, nós da FUNDAÇÃO DOIS DE JULHO estaremos nos dedicando a preparar a nossa instituição para, honrando o nome que lhe foi atribuído pelos pioneiros da educação na Bahia, marcar presença nessa data histórica, apresentando nosso planejamento para o segundo semestre e também para os anos seguintes, na certeza de que, cientes das dificuldades e problemas que enfrentamos, possamos superá-los e continuar a oferecer, à sociedade baiana uma educação que busque a formação humanística e técnica diferenciada, respeitada a nossa história e o ambiente maior em que nos inserimos em busca, aí sim, da nossa plena e total liberdade, a partir desse dia especial.

Assim, o período entre o 29 de março e o 02 de julho fará com que a nossa baianidade seja ressaltada, favorecendo o cumprimento da nossa missão educacional maior e contribuindo, ainda mais, para o desenvolvimento social, político e econômico do nosso estado.

Da fundação de Salvador à Independência da Bahia será um período em que nos dedicaremos, ainda mais, a demonstrar o amor e o compromisso a está cidade na oferta de uma educação de qualidade, como fazemos há quase 95 anos.

Vida longa a Salvador e suas instituições!

Direção da Fundação Dois de Julho

Salvador, 29 de março de 2022.

Send this to a friend