fbpx

A função social do Marketing. O Marketing e seu composto mercadológico (marketing mix): público-alvo, distribuição de produtos e preço. Análise do mercado varejista e atacadista (praça), através das ferramentas de marketing (marketing mix) para tomada de decisões acerca da distribuição, comercialização e preço de mercadorias em prol das necessidades da sociedade e objetivos empresariais. Estudo da segmentação do mercado e do perfil do consumidor. Tendências de marketing na nova economia de mercado.

A Disciplina complementa a grade curricular no curso de Propaganda e Marketing.

OBJETIVOS

Selecionar bases para segmentação de mercado; Identificar consumidores finais e intermediários; Conhecer dimensões do mercado varejista e atacadista; Conhecer e selecionar os canais de distribuição; Decidir sobre as práticas de preço.

METODOLOGIA

Aulas expositivas- participativas; trabalhos de grupo; atividades individuais; seminários; práticas em laboratório e estúdios; debates; palestras; estudos e discussão de textos, filmes, documentários, etc..

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Apresentação do programa e metodologia de estudo; Selecionar bases para segmentação de mercado; Consumidores finais e intermediários; Dimensões do mercado varejista e atacadista; Canais de distribuição; Práticas de preço.

RECURSOS DIDÁTICOS

Data-show, TV e DVD, retro-projetor, quadro, filmes, internet e recursos de laboratórios, entre outros.

AVALIAÇÕES

Avaliação processual, com utilização de instrumentos diversificados, compatível com os temas trabalhados em sala de aula; auto-avaliação.

 

Send this to a friend