“ Diálogos “ recebe Pedro Canísio na F2J

O evento é uma ação do Programa de Relacionamento com Graduados da instituição [...]

Foto: Ascom F2J

A Faculdade 2 de Julho está implantando o Programa de Relacionamento com Graduados, que busca aproximar e integrar os egressos dos cursos da instituição nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Como parte das ações, nesta quinta, 29, acontece o evento “Diálogos”, que terá  como convidado o jornalista e escritor Pedro Canísio. Graduado na F2J, Canísio vai debater com os participantes as perspectivas no campo da comunicação.

Coordenadora do Departamento de Fies e Relacionamento com Graduados, Mácia Oliveira, destaca a iniciativa da instituição em estreitar os laços com seus ex-alunos. “O programa tem como objetivo promover a integração da comunidade da F2J com os seus egressos, favorecendo o intercâmbio de experiências profissionais, debates de caráter acadêmico, eventos, confraternizações, seminários e convênios”, aponta Mácia Oliveira.

Coordenadora do Departamento de Fies e Relacionamento com Graduados da Faculdade 2 de Julho, Mácia Oliveira, salienta a troca de informações que o evento vai proporcionar para os estudantes.

“Os alunos podem esperar principalmente uma troca de experiências. O nosso convidado Pedro Canísio tem uma vasta experiência na área do jornalismo esportivo. Nesse encontro ele vai trazer novas formas de jornalismo abordando aspectos importantes de empreendedorismo na área.  O estudante da casa precisa ter uma visão melhor do mercado e de como as questões estão sendo abordadas. Trazer um profissional egresso da instituição que conhece e já esteve conosco poderá agregar muito na vida do estudante e de como ele pode se reinventar como profissional”, reforça a coordenadora.

O evento é gratuito e aberto também para a comunidade externa. Para participar os interessados devem realizar as inscrições via a plataforma Sympla clicando aqui. Haverá entrega de certificado para os participantes.

Diálogo 

Coordenadora dos cursos de Comunicação Social –  Jornalismo e Propaganda e Marketing-  da Faculdade 2 de Julho, a professora Danila Conceição, aponta a importância da instituição em acompanhar o processo de formação acadêmica do estudante . “A proposta do diálogo com egressos da Faculdade 2 de julho, que vai ser uma ação para todos os cursos da instituição, é justamente para que os alunos possam ter contatos com esses ex-estudantes que tiveram uma trajetória na F2J. Convido todos os alunos da F2J para ouvir o jornalista e escritor Pedro Canísio, profissional que está no mercado e que é referência na área da comunicação”, acrescenta.

Convidado

Pedro Canísio formou – se em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho. Participou da cobertura da Copa do Mundo da Rússia e atualmente está lançando o livro “Pedrovsky na Rússia: do celular para a tela da TV” que conta essa experiência. Em 2019 fará a cobertura da Copa do Nordeste pela TV Aratu.

 

 

 

Serviço

O que: Evento “Diálogo” com Pedro Canísio
Data: 29/11/2018, quinta-feira
Horário: 19 horas
Inscrições: Plataforma Sympla. Para acessar clique aqui

Send this to a friend