Preencha o formulário e dê o primeiro passo para que você possa ingressar no Curso de Extensão de Produção de Conteúdo Digital de uma das melhores Faculdades de Salvador.
InscriçõesDISCIPLINA | C.H. |
---|---|
Noções de interatividade, tecnologia e ubiquidade | 3h |
Inovação e tendências | 6h |
O que é produção de conteúdo para web | 9h |
Interfaces digitais | 9h |
Storytelling | 6h |
Noções de monitoramento e planejamento de conteúdo digital | 6h |
Redação para ambientes digitais (sites, blogs e redes sociais) | 12h |
Fotografia para ambientes digitais (sites, blogs e redes sociais) | 12h |
Produção audiovisual em ambientes digitais | 12h |
Produção de áudio em ambientes digitais | 12h |
Publicidade em ambientes digitais | 6h |
Jornalismo Móvel | 3h |
Gamificação | 3h |
Empreendedorismo Digital | 3h |
Noções de SEO (Otimização Para Mecanismos de Buscas) | 3h |
O que é interatividade?; comunicação interativa; o que é tecnologia?; breve histórico da tecnologia; o que é ubiquidade?
O que é inovação?; inovação no jornalismo; inovação incremental x inovação disruptiva; tendências tecnológicas.
Canais de distribuição – blog, redes sociais, mídia paga e e-mail; tipos de conteúdo – blog posts, e-books, infográfico, vídeos, podcasts e webinars; breve histórico do marketing de conteúdo.
Evolução das interfaces digitais (interação humanocomputador); tecnologias e aplicações em interfaces digitais; design da interação; novas plataformas como e-papers e tablets; conceitos sobre comunidades virtuais e mídias sociais;
Conceito; importância no marketing digital; cases de sucesso.
Monitoramento em mídias sociais (conceitos, possibilidades, softwares, avaliação de resultados, cases); planejamento em mídias sociais (FOFA, plano de ação, cronograma, modelo de plano de marketing.
Técnicas de como escrever para blogs, sites e redes sociais; cases de sucesso; atividades práticas de escrita.
Técnicas de como fotografar para blogs, sites e redes sociais; análise de conteúdo; atividades práticas de fotografia.
Breve histórico; concepção, produção e edição de roteiros e produções em vídeo para diferentes suportes e plataformas digitais, em especial, o YouTube.
Breve histórico da rádioweb; concepção, produção e edição de podcasts.
Noções de Google Adwords; como criar uma campanha no Facebook; bate-papo com especialista da área.
Dados do consumo de notícias via mobile; produção de conteúdo jornalístico feita com o celular.
Conceito; vantagens; newsgames (jogos jornalísticos).
Conceito; dados; dicas para empreender digitalmente.
Palavras-chave, relevância do conteúdo, experiência do usuário, link building; Google Authorship.