Produção de Conteúdo Digital / Matriz Curricular

DISCIPLINA C.H.
Noções de interatividade, tecnologia e ubiquidade 3h
Inovação e tendências 6h
O que é produção de conteúdo para web 9h
Interfaces digitais 9h
Storytelling 6h
Noções de monitoramento e planejamento de conteúdo digital 6h
Redação para ambientes digitais (sites, blogs e redes sociais) 12h
Fotografia para ambientes digitais (sites, blogs e redes sociais) 12h
Produção audiovisual em ambientes digitais 12h
Produção de áudio em ambientes digitais 12h
Publicidade em ambientes digitais 6h
Jornalismo Móvel 3h
Gamificação 3h
Empreendedorismo Digital 3h
Noções de SEO (Otimização Para Mecanismos de Buscas) 3h

Conteúdo Programático

Noções de interatividade, tecnologia e ubiquidade:

O que é interatividade?; comunicação interativa; o que é tecnologia?; breve histórico da tecnologia; o que é ubiquidade?

Inovação e tendências:

O que é inovação?; inovação no jornalismo; inovação incremental x inovação disruptiva; tendências tecnológicas.

O que é produção de conteúdo para web:

Canais de distribuição – blog, redes sociais, mídia paga e e-mail; tipos de conteúdo – blog posts, e-books, infográfico, vídeos, podcasts e webinars; breve histórico do marketing de conteúdo.

Interfaces digitais:

Evolução das interfaces digitais (interação humanocomputador); tecnologias e aplicações em interfaces digitais; design da interação; novas plataformas como e-papers e tablets; conceitos sobre comunidades virtuais e mídias sociais;

Storytelling:

Conceito; importância no marketing digital; cases de sucesso.

Noções de monitoramento e planejamento de conteúdo digital:

Monitoramento em mídias sociais (conceitos, possibilidades, softwares, avaliação de resultados, cases); planejamento em mídias sociais (FOFA, plano de ação, cronograma, modelo de plano de marketing.

Redação para ambientes digitais:

Técnicas de como escrever para blogs, sites e redes sociais; cases de sucesso; atividades práticas de escrita.

Fotografia para ambientes digitais:

Técnicas de como fotografar para blogs, sites e redes sociais; análise de conteúdo; atividades práticas de fotografia.

Produção audiovisual em ambientes digitais:

Breve histórico; concepção, produção e edição de roteiros e produções em vídeo para diferentes suportes e plataformas digitais, em especial, o YouTube.

Produção de áudio em ambientes digitais:

Breve histórico da rádioweb; concepção, produção e edição de podcasts.

Publicidade em ambientes digitais:

Noções de Google Adwords; como criar uma campanha no Facebook; bate-papo com especialista da área.

Jornalismo Móvel:

Dados do consumo de notícias via mobile; produção de conteúdo jornalístico feita com o celular.

Gamificação:

Conceito; vantagens; newsgames (jogos jornalísticos).

Empreendedorismo digital:

Conceito; dados; dicas para empreender digitalmente.

Noções de SEO:

Palavras-chave, relevância do conteúdo, experiência do usuário, link building; Google Authorship.


Preencha o formulário e dê o primeiro passo para que você possa ingressar no Curso de Extensão de Produção de Conteúdo Digital de uma das melhores Faculdades de Salvador.

Inscrições

Send this to a friend