Curso de Extensão em Direito Agrário é lançado pela F2J

A iniciativa engloba aulas presenciais e debate via WhatsApp [...]

A Faculdade 2 de Julho (F2J) abre vagas para o Curso de Extensão em Direito Agrário, ministrado pelo advogado e jornalista, Erikson Wala e pelo doutor em direito e coordenador do Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Efson Lima. As inscrições são gratuitas e o curso será realizado nos dias 28 de setembro, 5 e 12 de outubro, das 9h às 12h.

A realização visa reunir discussões sobre as questões agrárias do Brasil, a complexidade do tema e o processo histórico da estruturação da sociedade, além de desmatamento, concentração de terras, lutas agrárias, movimentos sociais e os impactos na urbanização.

Inscreva-se através deste link até 20 de setembro.

O jornalista e advogado, Erickson Wala, foi monitor da disciplina
Direito Agrário da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (FDUFBA)

Para o Erikson Walla, a necessidade de levar os temas para a sala de aula se dá, também, pela relevância que os veículos de comunicação têm dado ao assunto. “É fundamental compreender as relações entre o homem e a propriedade, especialmente a rural”, cita o advogado.

Os conflitos de terra no Brasil são um dos problemas mais debatidos e estão relacionados ao reconhecimento do direito territorial das comunidades tradicionais, como as indígenas, as quilombolas, as de fundos e fechos de pasto, por exemplo.

Send this to a friend