Curso de extensão de Síndico Profissional da F2J terá nova turma

Os interessados devem se matricular na própria instituição, das 9h às 20h [...]

A figura do síndico existe desde os anos 60, com a Lei 4,591/64 (Lei do Condomínio). Visando a imparcialidade e falta de interesse dos condôminos em atuarem como síndicos profissionais, muitos prédios têm optado pela contratação do serviço e pensando nisso, a Faculdade 2 de Julho (F2J), desde 2012, oferta o Curso de Extensão de Síndico Profissional, que iniciará a 13ª turma, em 3 de agosto.

Para matrículas os interessados devem se dirigir à Secretária de Pós Graduação da F2J, localizada na Avenida Leovigildo Filgueiras, n° 81, no Garcia.

Habilidades

Um vazamento no telhado que destruiu o apartamento recém reformado motivou Patricia Amaral a gerir o condomínio que mora por seis anos consecutivos. Para ela não foi um período tranquilo, principalmente com as questões interpessoais. “Se eu pudesse, pularia esta parte! Arrumei alguns inimigos por cobranças de inadimplência condominial. O ideal seria a contratação de um síndico profissional”, disse.  

Com uma duração de seis meses e carga de 140 horas distribuídas quinzenalmente aos sábados, o Curso de Extensão de Síndico Profissional já formou 12 turmas. Um destes alunos é Rildo Oliveira, 45 anos, formado em 2017, buscou se qualificar depois de eleito síndico do prédio que reside. “A sindicatura é um mercado que vem crescendo muito e, ao mesmo, tempo exige mão de obra qualificada”, explica.


Rildo Oliveira, ex-aluno do Curso de Extensão de Síndico Profissional

O professor Efson Lima, coordenador do Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da F2J, acredita que a necessidade da profissionalização, comprometimento, disponibilidade de tempo para administrar um condomínio e o interesse de entrar ou retornar para o mercado de trabalho com uma nova profissão, sejam pontos importantes para o aumento da procura pelo curso.  

Send this to a friend