Crescimento do EC Bahia é destaque de workshop na F2J

Atividade recebeu Lênin Franco gerente de negócios do clube que debateu o plano de ações moderno que vem sendo desenvolvidos [...]

Fotos: Ascom F2J

Posicionamento do Esporte Clube Bahia (EC Bahia) no futebol brasileiro, seu relacionamento com os patrocinadores, planejamento de mercado, desenvolvimento de uniformes e ações de marketing com os torcedores, foram temas abordados na noite da última quinta-feira, 6, no workshop com Lênin Franco, gerente de negócios do clube, realizado na sala IG1 da Faculdade 2 de Julho (F2J).

A atividade desenvolvida pelos alunos da 5º turma do curso de MBA em Gestão Esportiva da instituição foi marcada pela troca de informações e teve como tema “Como o EC Bahia recuperou a sua imagem no mercado”. Para Lênin Franco, que trabalha há seis anos no clube, é interessante passar um pouco da experiência na área e os bastidores do clube de forma prática para os alunos que estão aprendendo em sala de aula, para que quando estejam no mercado profissional consigam executar as ações da melhor maneira possível.

“Gostaria de agradecer o convite do curso de MBA em Gestão Esportiva da F2J, porque essa iniciativa é de fundamental importância, é importante que a gente que trabalha com o futebol venha aos ambientes acadêmicos e contribua com os alunos que futuramente vão ser nossos colegas de trabalho”, destaca Lênin Franco.

Lênin Franco apresentou com os alunos do MBA as conquistas que o clube vem alcançando nos últimos anos no futebol brasileiro

O Coordenador do curso de pós-graduação em MBA em Gestão Esportiva da F2J, Wilson Manoel, salienta que o encontro com Lênin foi produtivo porque trouxe um conteúdo rico sobre os seis anos que o gerente de negócios está à frente do marketing do clube. Para Wilson, a boa organização mercadológica e organizacional do Bahia faz efeito também dento de campo.

Wilson Manoel reiterou o legado dos pós-graduação em ter aulas práticas, visitas técnicas e muita dinâmica.

Experiência

O gestor de finanças Lucas França, 33 anos, diz que o torcedor está cada vez mais envolvido com os aspectos do futebol fora das quatro linhas. “Foi uma excelente iniciativa da pós-graduação, hoje as pessoas que gostam do mundo da bola querem entender sobre a preparação física, tática e a parte do marketing. O Bahia vem passando por um momento de destaque nesse aspecto e ouvir uma profissional que vivencia essa rotina é agregador”, comenta.

Conheça mais sobre o curso de MBA em Gestão Esportiva clicando aqui.

Confira outras fotos do evento abaixo:

Lênin Franco, apresentou conceitos importantes sobre os bastidores do Esporte Clube Bahia.
Público participante interagiu com perguntas, exemplos práticos e ideias sobre o futebol brasileiro
Professor Wilson Manoel ao lado de Lênin Franco.
Ao final do evento brindes foram sorteados para o público.
A aluna da turma Taylane Nunez, ganhou o terceiro uniforme do Esporte Clube Bahia.
Genilson Sacramento recebendo o relógio com as marcas do clube.

Send this to a friend