fbpx

Caro(a) estudante,

A Faculdade 2 de Julho está muito feliz com o início de um novo semestre letivo que se aproxima. Certamente, você está acompanhando as decisões do governo e sabe que as aulas ainda devem ser oferecidas remotamente. Oportunamente, serão disponibilizadas todas as orientações para acessar exclusivamente a Plataforma Moodle, que ganhará suporte de uma nova ferramenta de videoconferência (acesso no próprio Moodle), a ser utilizada por todos (estudantes e docentes) em 2020.2, de maneira que o seu curso seja realizado com o maior e melhor aproveitamento.


Nesse momento, vamos orientá-lo(a) com relação à matrícula, que deverá ocorrer em duas etapas, como de costume. Entretanto, você encontrará algumas diferenças, uma vez que ela deverá ser online:

1ª etapa – Matrícula financeira:
a) É necessário solicitar matrícula on-line através do e-mail [email protected]
b) No assunto do e-mail colocar “Matrícula 2020.2”, nome completo e curso.
c) Você receberá o contrato e boleto bancário por e-mail, com orientações para que seja dado o aceite.
d) Após assinatura do contrato e confirmação do pagamento pelo setor financeiro, você já poderá realizar a sua matrícula acadêmica web.

2ª etapa – Matrícula acadêmica:
a) Acesse o Portal do Aluno para realizar a sua matrícula acadêmica.
b) Identifique as disciplinas que estão disponíveis, no semestre, de acordo com o andamento do seu curso. Selecione e finalize a sua matrícula.
c) Caso tenha alguma disciplina não cursada que deseja incluir na sua matrícula de 2020.2, preencha o “Requerimento de Ajuste de Matrícula” no Portal do Aluno, para que o seu coordenador verifique a possibilidade de liberá-la. Acompanhe o andamento através do Portal ou do seu requerimento.
d) Os alunos veteranos dos cursos de comunicação só terão acesso à matrícula acadêmica à partir do dia 20 de julho, devendo a matrícula financeira ser mantida, à partir do dia 6 de julho.

A Direção

Send this to a friend