fbpx

Coletivos em jornalismo abrem programação da sexta-feira no Labeci

Roda de conversa sobre coletivos de jornalismo e relatos de experiências sobre empresas em ambiente acadêmico estarão em destaque no último dia do módulo presencial [...]

Roda de conversa sobre coletivos para a prática do jornalismo  e apresentação de experiências universitárias em empreendedorismo e negócios sociais e culturais estão na pauta dessa sexta-feira, 20, último dia do módulo de atividades presenciais do Labeci  (Laboratório de Empreendedorismo, Criatividade e Inovação). Promovido pelo Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade 2 de Julho, o projeto se apresenta como uma experiência bem sucedida no incentivo à criação e inovação no ambiente acadêmico.

Na abertura da programação, os jornalistas André Santana, Paulo Oliveira e Susana Rebouças vão apresentar os desafios e conquistas dos canais Correio Nagô, Meus Sertões e Flor de Dendê. A mediação será feita pela jornalista, doutora em antropologia e coordenadora da pós-graduação em Comunicação Organizacional da F2J, Cleidiana Ramos. “Teremos a apresentação de formas de pensar e exercer o jornalismo em meio à experimentação e novas buscas de sedimentar negócios nesse setor, que passa por uma época de transformações cruciais”, aponta Cleidiana Ramos.

Em seguida, as experiências de negócios desenvolvidas em universidades e no âmbito cultural serão apresentadas pelas professoras Danila Conceição e Graça Neves e pelo professor Efson Lima, coordenador do Núcleo de Pós-Gradução, Pesquisa e Extensão da F2J.  Durante a segunda sessão,  o advogado Victor Prata vai relatar detalhes da ADV Júnior, projeto que funciona na Faculdade de Direito da Ufba.

Tecnologia e coaching

Na noite da quinta-feira, 19, o professor Elisandro Lima apresentou os novos caminhos abertos pelas tecnologias da informação e comunicação que devem ser seguidos em ações das diversas áreas do conhecimento. “ O uso das tecnologias da informação e comunicação deve estar atento a quatro critérios: multiplicidade, que significa a segurança da informação; confidencialidade, que está relacionada à confiança na informação que se dissemina; integralidade, ou seja,  a atenção ao todo, especialmente em plataformas como a Internet; e disponibilidade, ou seja, a informação que circula 24 horas, sete dias por semana e por 365 dias”, acrescentou Elisandro Lima.

Professor Elisandro Lima destacou importância do conhecimento sobre novas tecnologias de informação e comunicação.

A importância do plano de negócios e coaching aplicado à área de gestão de pessoas foram os temas das abordagens lideradas pela professora e coach Vera Lúcia dos Santos. Em uma intervenção leve, rica em informações e divertida, a professora encantou os participantes do Labeci. “A atenção ao lúdico é fundamental em qualquer carreira. Pessoas felizes conseguem realizar grandes empreendimentos”, destacou a professora.

A apresentação da professora Vera Lúcia dos Santos foi marcada pela riqueza de informações temperada com leveza.

 

Send this to a friend