Curso de Extensão em Hipertensão Arterial Sistêmica e Emergências Hipertensivas

A hipertensão arterial sistêmica, é uma doença silenciosa, que está por trás de uma série de doenças cardiovasculares importantes. O controle da HAS é de suma importância no controle dos riscos associados a ela. A HAS é por si só responsável por uma série de complicações no sistema cardiovascular. Portanto a ênfase no reconhecimento, controle e tratamento da HAS é de extrema importância no controle das complicações cardiovasculares relacionadas a ela.

Portanto o curso consiste em treinamento de manobras preventivas na Hipertensão Arterial Sistêmica e suas emergências, para níveis médio e para o nível universitário, aprofundamos o estudo da fisiopatologia, e do tratamento da hipertensão arterial e suas emergências.

Programa Nível médio:

1. O que é hipertensão arterial sistêmica?
  2. O que pode causar hipertensão arterial sistêmica?
  3. Como prevenir a hipertensão arterial sistêmica?
  4. Como medir a pressão arterial?
  5. O que fazer diante de quadro de hipertensão arterial?
  6. Medidas gerais de cuidados e prevenção.

Programa Nível universitário:

1. Fisiopatologia da HAS;
  2. Complicações da HAS;
  3. A doença renal hipertensiva;
  4. Dissecção aguda da aorta;
  5. Crise hipertensiva;
  6. Manejo da hipertensão arterial sistêmica;
  7. Avanços no tratamento da HAS.

O aluno terá 2 horas de aulas semanais, sendo 1 hora teórica e 1 hora de prática, no total de 8 horas mês.

Turma:

• Mínimo: 20 pessoas;
  • Máximo: 40 pessoas;

Valor:

• R$ 250,00;

Dias:

• Terças, quintas, sextas: 14 às 20hs;
  • Sábados: 8 às 10hs e 10 às 12hs.

Preencha o formulário e dê o primeiro passo para que você possa ingressar no Curso de Extensão em Hipertensão Arterial Sistêmica e Emergências Hipertensivas de uma das melhores Faculdades de Salvador.