Campanha de Responsabilidade Social é realizada na Fundação 2 de Julho

A atividade busca fortalecer a relação da instituição com os moradores do bairro do Garcia, além dos colaboradores e estudantes [...]

A Fundação 2 de Julho, mantenedora da Faculdade 2 de Julho (F2J) e Colégio 2 de Julho (C2J), participou da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), no último sábado, 28. A realização reuniu professores da instituição, colaboradores, palestrantes convidados e artesãos para debater Empreendedorismo, Economia Criativa, Eficiência Energética e Direito Agrário.

Na foto, integrantes do Projeto Oguntec junto à professora Maria Célia Santos. Todos estão sorrindo. Estão em uma apresentação dentro de uma sala branca, com porta aberta ao fundo
A campanha recebeu os idealizadores do Projeto Oguntec

Para a professora, coordenadora pedagógica da F2J e coordenadora do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NInA) da instituição, Maria Célia Santos, a campanha é um marco para anunciar novas ações na instituição. “Com o retorno da fundação na campanha, ressaltamos o objetivo de fortalecer o vínculo com a comunidade do Garcia e fomentar ações dentro da academia”, pontua

Professor Efson Lima vestido de paletó preto e social rosa, sorrindo, em frente à um banco de madeira e duas plantas ao fundo do corredor no prédio Baker.
Professor, advogado e coordenador do Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade 2 de Julho, Efson Lima

O evento, que também recebeu o curso de Direito Agrário, ministrado pelo advogado Efson Lima e pelo jornalista e advogado, Erikson Lima, debateu a temática a partir da perspectiva transdisciplinar. “Além de ser um tema atual, o Brasil é um país que possui a maior parte da sua exportação associada à agroindústria e levantar a discussão é perceber que é possível analisar de várias maneiras o mesmo objeto”, afirma Efson Lima.

Noemy Lima, mulher negra, com cabelos trançados, vestindo camisa branca e calça jeans, posando com sua produção de brincos, chaveiros, mochilas e bolsas ecológicas.
Noemy Lima foi uma das participantes da
Feira de Economia Criativa e Solidária

Noemy Lima, modelista e estudante de BI em Artes, apresentou na ação, sua elaboração de brincos, bolsas, chaveiros e sacolas ecológicas. “A produção dos materiais é sustentável, feita a base de caixas de leite e tecidos doados e não utilizados por artesãos e indústrias, atendendo, também, por encomenda”, conclui.

Confira mais fotos da Campanha na Fundação 2 de Julho:

Árvore ecológica, construída com materiais sustentáveis decorando parede branca ao redor de uma televisão com a capa da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.
Roda de conversa com homens e mulheres
Ericksson Lima vestindo camisa de cor marrom, apoiando o braço esquerdo na mesa de suporte de computador.
Grupo de estudantes participando do curso de Direito Agrário
Grupo de pessoas numa roda de conversa
Grupo de pessoas conversando e observando dois quadros pintados por artista.
Três mulheres conversando e olhando materiais artísticos
Grupo de pessoas conversando
Grupo de pessoas conversando
Duas mulheres e um homem entre elas, posando para foto em frente ao cartaz escrito "Projeto Social Ubuntu"
Seis pessoas, três na esquerda e três na direita, entre duas mesas com dois quadros pintados

Send this to a friend