A Fundação 2 de Julho, mantenedora da Faculdade 2 de Julho (F2J) e Colégio 2 de Julho (C2J), participou da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), no último sábado, 28. A realização reuniu professores da instituição, colaboradores, palestrantes convidados e artesãos para debater Empreendedorismo, Economia Criativa, Eficiência Energética e Direito Agrário.
Para a professora, coordenadora pedagógica da F2J e coordenadora do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NInA) da instituição, Maria Célia Santos, a campanha é um marco para anunciar novas ações na instituição. “Com o retorno da fundação na campanha, ressaltamos o objetivo de fortalecer o vínculo com a comunidade do Garcia e fomentar ações dentro da academia”, pontua
O evento, que também recebeu o curso de Direito Agrário, ministrado pelo advogado Efson Lima e pelo jornalista e advogado, Erikson Lima, debateu a temática a partir da perspectiva transdisciplinar. “Além de ser um tema atual, o Brasil é um país que possui a maior parte da sua exportação associada à agroindústria e levantar a discussão é perceber que é possível analisar de várias maneiras o mesmo objeto”, afirma Efson Lima.
Noemy Lima, modelista e estudante de BI em Artes, apresentou na ação, sua elaboração de brincos, bolsas, chaveiros e sacolas ecológicas. “A produção dos materiais é sustentável, feita a base de caixas de leite e tecidos doados e não utilizados por artesãos e indústrias, atendendo, também, por encomenda”, conclui.
Confira mais fotos da Campanha na Fundação 2 de Julho:
Deixe um comentário