Bioética e Sexualidade são temas de seminário na F2J

A realização é parte do cronograma de aulas da disciplina de Bioética do curso de Direito [...]

A temática da Bioética e Sexualidade será debatida na terça-feira, 14, às 19h, na sala JW9 da Faculdade 2 de Julho (F2J). A iniciativa reúne a primeira mulher trans a ocupar função de coodenação no Estado da Bahia, Paulett Furacão, a Servidora da Secretaria de Politicas para Mulheres do Governo do Estado. Diretora LGBT da UNEGRO Bahia, diretora da Redetrans Brasil, da Aliança Nacional LGBT e coordenadora de gênero do GGB, Milena Passos e o estudante de Direito da F2J e fotógrafo, Ricardo Santiago. A inscrição gratuita está disponível clicando aqui.

O professor e coordenador do Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Efson Lima, aponta a atividade para além do cronograma do curso de Direito. “Debater bioética e sexualidade reforça a tradição da Fundação 2 de Julho que carrega desde a sua origem, além de ser um serviço à sociedade”, cita.

Professor Efson Lima, idealizador do debate

Para o professor, o debate é um espaço para ampliar a compreensão sobre conceitos como diferenciação de sexo, gênero, orientação sexual, unindo a temática ao mês de maio, que é considerado o mês da diversidade e trabalho, apontando a realidade da comunidade LGBTQ+ no mercado, além do estímulo ao empreendedorismo universitário ao colocar os estudantes como protagonistas e disseminadores de conhecimento.

Para Milena Passos, o debate dentro da universidade é muito importante para desconstruir o preconceito para que as pessoas tenham uma visão mais ampla sobre a questão de gênero. Além disso, ela ainda fala sobre a importância da ocupação de cargos importantes de transgeneros no setor público.

“A ocupação desses espaços é o começo de muita coisa. Você imagina o que é ser a primeira servidora trans dentro da Secretaria de Políticas para as Mulheres no Brasil, é descontruir o preconceito. A gente já teve Paulett em outra secretaria e isso é muito importante. Eu contei muito com a sensibilidade da secretária Julieta Palmeira, pra mostrar para todo mundo lá dentro que eu também sou mulher, eu também sou do gênero feminino”, explica Milena.

Serviço

O que: Seminário Bioética e Sexualidade

Onde: Sala JW9, Faculdade 2 de Julho, Av. Leovigildo Filgueras nº 81

Quando: Terça-feira, 14

Inscrições gratuitas aqui.

Para mais informações sobre o curso de Direito da F2J clique aqui.

Send this to a friend