Fotos: Ascom F2J
A Fundação 2 de Julho (FDJ), que engloba o Colégio 2 de Julho (C2J) e da Faculdade 2 de Julho (F2J), dispõe para os alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e funcionários, a Biblioteca Basílio Catalá de Castro. Inaugurada nos anos 2000. O local incentiva aproximação das pessoas ao hábito da leitura, além do interesse pelo desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão.
Com um ambiente aconchegante e climatizado, a biblioteca possui baias de estudos individuais, sistema de internet com rede Wi-fi e acervo com material especializado para uso em elaboração de atividades acadêmicas. O acesso ao ambiente é livre, com seu funcionamento de segunda à sexta-feira, das 06:30 às 21:00 horas e aos sábados, das 08:30 às 12:00 horas.
A construção do acervo tem como objetivo atender aos interesses dos cursos de graduação ofertados pela F2J. Os alunos podem fazer o empréstimo domiciliar de 3 livros com entrega em até 7 dias, com a renovação do material realizada no balcão de atendimento e pelo sistema sagres. “Possibilitamos acesso ao acervo através do portal do aluno, onde é possível efetuar pesquisa dos livros, renovação e reserva com maior comodidade”, destaca a bibliotecária Evania Almeida.
Segundo a bibliotecária, o local preservado pela fundação é de extrema importância para o crescimento intelectual e para formação cidadã das pessoas. “Temos uma Biblioteca moderna nosso maior diferencial é o atendimento, recepcionamos todos os usuários da melhor forma possível fazendo com que se sintam à vontade no ambiente”, salienta.
Homenagem
Em comemoração ao dia do bibliotecário celebrado em 12 de março, a turma do curso de direito noturno da F2J, promoveu uma homenagem para Evania Almeida servidora da biblioteca. A profissional conhecida pela dedicação e comprometimento em ajudar os alunos ficou surpresa com tamanho o carinho recebido. Para a bibliotecária, falar do local sem dizer que ela é a casa do conhecimento seria uma omissão. “Os grandes estudiosos em educação apontam a biblioteca como maior índice de qualidade dentro de uma instituição, porque se entende que ali uma mente será transformada”, aponta.
Para Evania, O maior papel do bibliotecário é ser o elo entre uma informação precisa e o seu usuário. “Me senti honrada. É como se eu estivesse ganhado uma medalha daquilo que me propus a fazer . Gratidão a esses estudantes que reconhecem o meu trabalho e de toda equipe,” finaliza.
Para saber mais detalhes da biblioteca clique aqui
Confira abaixo fotos da biblioteca:
Deixe um comentário