Aula inaugural de Gestão Esportiva trata inovação no esporte

O evento que ocorreu na Arena Fonte Nova foi marcado pela troca de experiências práticas entre os participantes [...]

Fotos: Ascom F2J

Foi realizado no último sábado, 23, na Arena Fonte Nova a aula inaugural da 5ª turma do curso MBA em Gestão Esportiva da Faculdade 2 de Julho (F2J). O evento marcado pela integração, contou com a presença de professores, alunos da graduação, pós-graduação e público externo, que interagiram com os profissionais convidados sobre os aspectos e desafios na área da gestão esportiva.

O diretor de jornalismo da Rede Bahia, Eurico Meira e o coordenador de Esportes do mesmo grupo, Jorge Allan, abordaram sobre as novas oportunidades e tendências no mercado na área da produção de conteúdo, além do novo modelo de esportes da emissora. Segundo os jornalistas, há inúmeras possibilidades para desenvolver os esportes, sendo necessário pessoas que façam a leitura correta das situações desenvolvendo projetos para atender um público sedento de informação, conteúdo e novidades.

“O encontro como esse é muito importante, porque reúne no mesmo ambiente profissionais das mais diversas áreas que estão preocupados em enxergar as oportunidades, desenvolvendo projetos que possam atender melhor o público”, explica Eurico Meira.

Os Jornalistas da Rede Bahia Eurico Meira e Jorge Allan, trouxeram para o evento suas experiências na área e nova fase da emissora com o esporte.

Para Jorge Allan, participar do evento foi muito interessante. “Ao longo da conversa surgiram muitas questões, dúvidas, demostrando o quanto o debate foi animado e produtivo. Eu tenho uma referência muito boa desse curso, um dos projetos da nova fase de esportes da emissora o Viva Esporte, Viva Vida, surgiu de um aluno da segunda turma”, destaca Allan.

Conhecimento

O analista de operações da Arena Fonte Nova, Hugo Brito, que também esteve presente, falou sobre os procedimentos para a realização de grandes eventos de jogos de futebol e da importância da modernização dos estádios. “É muito gratificante como profissional poder compartilhar esses conhecimentos, nossa maior preocupação é formar gestores esportivos que agreguem valores para sociedade”, salienta Hugo.

Hugo Brito analista de operações da Arena Fonte Nova, falou sobre a reestrutura do estádio e a importância do equipamento para os torcedores

O professor Wilson Manoel, coordenador do curso de MBA em gestão esportiva da Faculdade 2 de Julho, comentou sobre a aula inaugural ter sido importante. “O propósito do curso é fazer um exercício coletivo. Os alunos podem esperar muita dinâmica, aulas práticas, visitas técnicas, além da troca com diversas modalidades esportivas e meios que produzem o negócio”, explica o professor sobre as atividades do curso.

Taislane Nunes, professora de educação física e aluna da 5ª turma do curso, destacou a importância do evento para inovação esportiva. “Foi maravilhoso debater aspectos para maior visibilidade das mulheres no esporte”, comenta.

Confira outras fotos do evento: