fbpx

Aula da disciplina Metodologia de Pesquisa e Análise de Dados teve participação da publicitária Ellen Garabini

A publicitária trouxe para a sala de aula sua experiência profissional, e seu olhar sobre a comunicação interativa e o marketing digital em diversos países da Europa. [...]

Na última sexta-feira (23/03/18), a disciplina Metodologia de Pesquisa e Análise de Dados em Propaganda, do curso de Comunicação Social – Propaganda e Marketing, contou com a participação extraordinária da publicitária Ellen Garabini. A profissional, que tem passagem por assessorias de comunicação (Assessora de Comunicação da Prefeitura de Madre de Deus), agências de propaganda (Morya, Via Mídia, .K, Engenhonovo e Bahia Comunicação) e mercado varejista, trouxe para a sala de aula da matéria ministrada pelo prof. Helder Florentino sua experiência profissional, e seu olhar sobre a comunicação interativa e o merketing digital em diversos países da Europa, em seu recente momento, quando decidiu fazer um intercâmbio para estudar mais fora do Brasil.

A publicitária, que se graduou pela Escola de Administração e Marketing e Comunicação (ESAMC) e fez sua pós-graduação pela Faculdade Ruy Barbosa, salientou o caráter agressivo da comunicação brasileira, em comparação com demais países da Europa que visitou por mais de um ano e meio de intercâmbio. Salientou que nós brasileiros somos mais corajosos, criativos e inovadores, mas ainda esbarramos em questões éticas não muito respeitadas no país. Além disso, comentou sobre a sua participação em campanhas políticas institucionais (prefeitura de Salvador e de Madre de Deus) e eleitorais (prefeitura de Madre de Deus) no ambiente do marketing digital, trazendo opiniões bem profissionais sobre o que nós vamos encontrar na campanha política deste ano (2018). A participação dos alunos foi efetiva em querer extrair tudo do conhecimento e experiência de Ellen, e não deixaram de opinar em cada colocação comentada, em sala, de nossa convidada.

Send this to a friend