Palco de grandes espetáculos, com quase 70 anos de história o Estádio mais conhecido da Bahia, antigo Octávio Mangabeira, hoje Itaipava Arena Fonte Nova, recebeu os alunos de Graduação dos cursos de Jornalismo, Propaganda e Marketing, e da Pós em Gestão Esportiva da Faculdade 2 de Julho.
Os participantes realizaram tour e bate-papo sobre a transmissão esportiva com o radialista Clerisson Amorim. Apresentador e repórter da equipe os campões da Bola da Rádio Metrópole FM, Amorim com mais de 20 anos de experiência, compõe uma das principais equipes esportivas do rádio brasileiro, com participações nos grandes eventos em todo o mundo.
Antes de radialista, Clerisson que é apaixonado por esporte afirmou que isso torna o trabalho menos desgastante, apesar dos contratempos. Chegar ao estádio oito horas antes e depois do jogo, continuar trabalhando é uma rotina comum aos profissionais que tem a responsabilidade de fazer com que o ouvinte ou telespectador, se sintam como se estivessem no estádio- Acrescentou.
Aos futuros jornalistas que anseiam a área esportiva revelou que a rotina inclui viagens pelos quatro cantos do país e até, fora na transmissão dos jogos. Alertou que este profissional precisa estar preparado para resolver os imprevistos no acesso ou transmissão, sobretudo, por conta das dificuldades estruturantes existentes ainda, nos estádios do Brasil.
Conhecer a história da Fonte Nova é também ter a oportunidade de ter contato com a memória da Bahia. Recebidos pelo cicerone Bruno Nogueira, os alunos e professores Wilson Manoel e Danila de Jesus conheceram os principais espetáculos e fatos cronológicos do estádio. A visita também percorreu os ambientes como vestuários, sala de imprensa, transmissão jornalística, assistiram ao filme sobre a história do estádio e conheceram o mirante, onde alunos puderem ter a visão panorâmica do Dique do Tororó, patrimônio histórico de Salvador.
Deixe um comentário