Apresentadora da TV Bahia palestra sobre a ética jornalística na F2J

Para Camila a ética é algo a ser perseguido diariamente na rotina produtiva do jornalismo. [...]

O curso de comunicação de jornalismo da Faculdade 2 de Julho recebeu nesta terça-feira (10/04), Camila Marinho, jornalista e apresentadora do Telejornal BA TV, da Rede Bahia, para falar sobre a ética no jornalismo.

Até fazer de Salvador a sua segunda casa, a jornalista mineira que vive há  12 anos em Salvador falou um pouco sobre o início de sua carreira e formação, narrando as experiências em rádio, assessoria até chegar na TV. Revelou os percalços inerentes à profissão, orientando os jovens estudantes os caminhos necessários para se tornar um profissional qualificado na área.

Para Camila a ética é algo a ser perseguido diariamente na rotina produtiva do jornalismo. O exercício cotidiano sobre ouvir os dois lados da história, checar sempre todas as informações, buscar a imparcialidade, são elementos imprescindíveis na prática jornalística.

O evento contou a participação da diretora acadêmica Maria das Graças; da coordenadora dos cursos de Comunicação, a Profª Danila de Jesus, e do professor Everton Santana.

A palestra foi uma atividade da disciplina de Ética e Legislação em Comunicação, ministrada pelo professor Wanderley Ribeiro.

Confira as fotos:

Send this to a friend