Com o objetivo de reduzir o pico de contágio do Corona Vírus em Salvador e no Estado da Bahia, as administrações públicas estadual e municipal decretaram o fechamento das instituições de ensino, inclusive da Faculdade 2 de Julho (F2J). Em virtude dessa situação, as aulas presenciais foram suspensas e o corpo docente passou a adotar estratégias de acompanhamento, estudos dirigidos e aulas por plataformas digitais possibilitando que, no período da quarentena, os estudantes não fossem prejudicados e as aulas não fossem suspensas.
Vale salientar que, embora o Ministério da Educação (MEC), através da Portaria nº 343, de 17 de março de 2020, tenha autorizado a suspensão das aulas, a Instituição quer evitar que haja suspensão das férias e semestres de verão, por isso mesmo, solicita que todos os estudantes busquem orientação junto às suas coordenações e professores para acompanhar as atividades acadêmicas que estão sendo realizadas em caráter excepcional.
Vale salientar que, mesmo em regime de home office, todos os setores da instituição permanecem funcionando e que os professores estão se esmerando no sentido de garantir uma experiência rica e que não comprometa a qualidade da formação dos nossos estudantes.
Voltamos a salientar que TODAS AS ATIVIDADES DA INSTITUIÇÃO PERMANECEM MANTIDAS e para honrar o pagamento desses profissionais que estão fazendo tudo para que não tenhamos prejuízos diante desse quadro de pandemia, é fundamental que as parcelas da semestralidade sejam quitadas na data correta. A 2 de Julho acredita que, juntos, sairemos fortalecidos dessa experiência e que o Brasil vai superar os efeitos devastadores da COVID-19. Certos que juntos, somos mais fortes, agrademos o compromisso e a compreensão de todos.
A direção.
Deixe um comentário