Estudantes de Jornalismo e Propaganda e Marketing da Faculdade 2 de Julho realizam viagem ao Sul e Baixo Sul da Bahia, de 12 a 16 de outubro para visitar comunidades Indígenas e Quilombolas. A atividade de extensão, extra curricular, conta com a supervisão da Coordenadora dos Cursos de Comunicação, Danila de Jesus e o Professor de Fotografia Haroldo Abrantes.
A atividade tem a pretensão que os futuros comunicólogos da F2J tenham uma formação transversal, para além da sala de aula. A vivência com as realidades adversas ao contexto social vivido, desenvolve um papel imprescindível aos alunos para diminuição dos estereótipos e no fortalecimento dos direitos destes povos, essenciais na formação da sociedade brasileira.
Além da escuta e observação, tem por meta o registro fotográfico que resultará em uma mostra em novembro deste ano e no livro Diário de Bordo “Identidades”, que apresentará fotos, textos jornalísticos, literários, além de um curta-metragem, a serem publicados no primeiro semestre de 2017.
As comunidades indígenas e quilombolas a serem visitadas são Tukum, Barroso, Jatimana, Nova Esperança e Muringa, da região de Ilhéus, Olivença, Camamu e Wenceslau Guimarães.
A atividade é uma parceria com alunos de Comunicação e Pós-Graduação da Universidade Federal da Bahia, proposta pelo P.h.D professor Fernando Conceição.
Deixe um comentário