Aluno de Comunicação da F2J é prata e bronze no Festival Universitário de Karatê

O campeonato reuniu estudantes universitários da Bahia e de Sergipe [...]

Fotos: Divulgação

O estudante de Jornalismo da Faculdade 2 de Julho, Jônatas Almeida, 22 anos, ganhou medalha de prata na categoria Kumitê (luta) e bronze na categoria Kata (conjunto de golpes) no Festival Universitário de Karatê. De acordo com ele foi gratificante representar a Faculdade 2 de Julho.

O Festival Universitário de Karatê, promovido pela União das Federações de Esporte Amador BA (UniSport),  Federação Universitária Baiana de Esporte (FUBE), Federação Bahiana de Karatê (FBK) e Federação Sergipana de Karatê, com apoio do governo do Estado, ocorreu no último dia 25. O campeonato busca incentivar a participação em práticas esportivas de alunos das instituições de ensino superior na Bahia e Sergipe.

Jônatas Almeida relata a experiência como uma boa oportunidade de fazer novas amizades e destacou, como um dos pontos positivos, a participação feminina na competição. “Estava tudo muito organizado, desde o respeito aos horários até a segurança e equipe médica. Vale ressaltar que houve forte participação feminina, uma boa surpresa  pois, nas academias,de um modo geral, as mulheres ainda são minoria”, completa.

O estudante de Jornalismo da Faculdade 2 de Julho, Jônatas Almeida, representou a instituição no Festival Universitário de Karatê

A prática do karatê foi adotada por Jônatas Almeida há um ano em meio. Na busca por uma atividade, ele fez uma aula experimental e decidiu prosseguir.  O estudante conseguiu adaptar sua rotina para conciliar estudo, estágio e treinamento.

“É uma atividade que ajuda a cuidar  da saúde e a ter foco porque requer atenção. Apesar de ser uma arte marcial, sempre somos lembrados dos princípios do respeito e companheirismo. Agradeço a  F2J, pela oportunidade, pois foi a coordenadora dos cursos de Comunicação Social, professora Danila Conceição, quem me incentivou a fazer a inscrição. Já estou ansioso para a próxima edição”, acrescentou.

 

 

 

Send this to a friend