A Importância da Apuração Jornalística é tema de live na F2J

A professora e jornalista Camila Botto comanda um dos evento de abertura do semestre que aborda o processo que a apuração tem no meio jornalístico [...]

Em tempos de fake news cada vez mais frequentes, deadline mais curto e com a necessidade de publicar notícias o mais próximo possível do tempo real, ou seja, o furo de reportagem, o processo de apuração em jornalismo ganha uma relevância e destaques maiores.
Para tratar o tema que é tão importante para a sociedade, a Faculdade 2 de Julho (F2J) realizará na sexta-feira, 12.02, às 19h, na página da instituição no Facebook, uma live de recepção dos alunos, que terá como tema “Importância da Apuração Jornalística”.
O intuito do evento é reunir os alunos calouros e veteranos da F2J para abertura de semestre letivo 2021.1, do curso de jornalismo. “A live é uma aula inaugural do curso de jornalismo, onde vamos abordar sobre a apuração, que é uma prática básica, importante do jornalismo e que tem sido deixado de lado por conta da pressa do dia a dia”, explica Camila Botto, que mediará o evento.

PERFIL DOS PARTICIPANTES

Milena Teixeira

Milena Teixeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia, trabalha atualmente na rádio BandNews FM, em São Paulo. Foi produtora da GloboNews e trainee no Estadão. Tem publicações na Vice, Az Mina, Estadão, Folha e Portal G1.

Ceci Alves

Ceci Alves é uma cineasta negra, formada em Edição e Montagem pela Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de los Baños. Foi Coordenadora da Central de Jornalismo do IRDEB e fundadora do Núcleo de Audiovisual do Jornal Correio/site Correio24Horas.

SERVIÇO:

Evento: Abertura de semestre do curso de Jornalismo 2021.1