fbpx

13ª edição do Fórum Social Mundial ocorre em Salvador

Com o lema “Resistir é criar, resistir é transformar”, o FSM ocorre na capital baiana entre os dias 13 e 17 de março. [...]

Com o lema “Resistir é criar, resistir é transformar”, a 13ª edição do Fórum Social Mundial (FSM) ocorre na capital baiana entre os dias 13 e 17 de março.

O evento foi criado na cidade de Porto Alegre – RS em 2001, organizado por movimentos sociais de várias nações do planeta, visando discutir alternativas para uma transformação social global, combatendo as forças neoliberalistas.

Entre os convidados que já confirmaram presença estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente uruguaio José Mujica e Cristina Kishner, ex-presidente da Argentina.

Os participantes podem assistir à seminários, plenárias, oficinas, atividades culturais e conferências. O evento mobiliza redes solidárias de acolhida a integrantes e também a comunidade acadêmica.

As atividades inscritas no FSM 2018, são autogestionadas, ou seja, cada organização se responsabiliza por toda gestão do evento (formato, palestrantes, passagens, translado, hospedagem, etc.). Já a Organização do Fórum, garante a infraestrutura para a realização das atividades propostas e a divulgação na Programação do site do Fórum.

Mais informações e a programação do evento aqui

 

Fonte:

Fórum Social Mundial 2018 – wsf2018.org

Correio* – correio24horas.com.br

 

Ascom/Apm

14.03.2018

Send this to a friend