Professor da F2J estará no Flipelô para publicar livro

O prof. Marcus Vinícius Rodrigues fará parte da mesa "Música do conto e poética da filosofia" [...]

O professor Marcus Vinícius Rodrigues marcará presença na mesa “Música do conto e poética da filosofia”, durante a Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), no dia 12/08/2017, às 14h no Museu Eugênio Teixeira Leal.  Marcus Vinícius  nasceu em Ilhéus-Ba e mora em Salvador. É escritor, professor e advogado; graduado em Direito pela UCSal e mestre em Letras pela UFBA.

A participação do docente deve-se à publicação do livro “A eternidade da maçã”. O livro tem por tema a ditadura militar na Bahia. É composto por sete contos, cada um passado em um ano: 1964, 1969, 1972 (dois deles), 1974, 1976,1978. Cada conto é inspirado em uma música de Caetano Veloso.

A Flipelô será gratuita e ocorrerá de 9 a 13 de agosto. Ruas e espaços culturais do Centro Histórico serão palco de uma programação diversificada, que envolve saraus, debates, encontros, oficinas literárias, apresentações teatrais, leituras dramáticas, exibições de vídeo e shows musicais, com atividades que atendem aos públicos adulto e infanto-juvenil.

Confira aqui a programação completa da Flipelô.

Fonte: G1 Bahia.

ASCOM/APM

02/08/2017