Faculdade de Jornalismo em Salvador

Conheça 4 diferenciais que fazem da Faculdade 2 de Julho uma das melhores Faculdades de Jornalismo em Salvador:

Agência de Propaganda e Marketing

Os alunos tem a oportunidade de, através do estágio supervisionado ter contato com a rotina produtiva de uma Agência de Propaganda que é responsável pelos projetos de Marketing da Faculdade 2 de Julho. Os alunos estagiários de Propaganda e Marketing e Jornalismo atuam com a responsabilidade de uma Empresa Júnior, recebendo todo o acompanhamento necessário para a sua evolução.

Núcleo de Práticas em Comunicação

O NPC é o espaço pulsante dos cursos de comunicação pois é o ambiente no qual os alunos são incentivados a produzir. Possui laboratórios que compõem a estrutura necessária para o contato com a parte prática dos cursos. Os discentes tem o acompanhamento de professores e técnicos no acesso e produção dos estúdios de TV, Fotografia, Rádio, Impresso. Esta atuação tem um desempenho acadêmico importante, refletido na posição que o egresso da Faculdade 2 de Julho ocupa no mercado de trabalho.

Professores

Os professores do curso de Jornalismo tem ampla experiência profissional, sólida formação acadêmica e atuantes no mercado. É constituído por especialistas, mestres, doutores, são profissionais renomados na área.

Formação Transversal

A Faculdade 2 de Julho realiza o Ciclo e Debates em Comunicação e Contemporaneidade que ocorre uma vez por mês, com a pretensão de problematizar temas atuais relacionados ao jornalismo, marketing ou propaganda. Convida profissionais, professores e empresários renomados para debater sobre temas correntes e necessários para a formação do aluno.

Um pouco mais de uma das melhores Faculdade de Jornalismo em Salvador.

O Curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo da Faculdade 2 de Julho foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) através da Portaria nº 1.087, de 14 de dezembro de 2006, publicada no Diário Oficial da União de 19 de dezembro de 2006, e autorizado pela Portaria do MEC nº 1.156, de 11 de junho de 2001, com a titulação de Bacharel.

Este curso habilita o profissional para exercer uma das mais importantes funções na sociedade contemporânea. É pelo trabalho do jornalista que os fatos de cada dia e a tendência para o futuro são dados a conhecer à população. O jornalista busca a objetividade no registro e na divulgação dos acontecimentos. Para desempenhar suas atividades, o conhecimento, a ética e o bom senso guiam este profissional que precisa estar comprometido com a realidade histórica e a verdade dos fatos.

Objetivos da Faculdade de Jornalismo

O curso de Jornalismo da Faculdade 2 de Julho tem como objetivo formar profissionais com uma visão crítica de mundo e ética, preparados para atuar nas diversas áreas dos meios de comunicação social, assessorias de imprensa e com potencial empreendedor.

Em todo o processo de formação o aluno será impulsionado a vivenciar as atividades jornalísticas, os desafios e perspectivas no âmbito nacional e internacional, e conectado as transformações frequentes desta profissão.

Com a relevante atividade de formação, ao final do curso o estudante estará apto a servir aos interesses da sociedade, objetivo que marca a história da Fundação 2 de Julho.

O formando em jornalismo deve estar apto a:

  • Desenvolver, executar e empreender projetos em comunicação;
  • Compreender as diversidades locais e nacionais, relacionando-as à sua atuação profissional, de forma a contribuir para a melhoria do ambiente social e cultural;
  • Posicionar-se eticamente sobre as repercussões sociais das práticas comunicacionais e as necessidades da sociedade contemporânea em relação à Comunicação Social;
  • Compreender os mecanismos do processo de elaboração, emissão e recepção de mensagens e o seu impacto sobre os diversos setores da sociedade;
  • Interpretar mensagens emitidas pelos diversos agentes sociais;
  • Atuar nos diversos meios de comunicação (rádio, jornal, TV, Internet etc.), exercendo ética e criticamente o seu papel social na defesa da cidadania;
  • Atuar como assessor de imprensa/comunicação em qualquer tipo de organização, seja ela privada, pública, ou instituições do Terceiro Setor;
  • Planejar a comunicação de empresas, governos, movimentos sociais, sindicatos, ONG e demais organizações existentes na sociedade.

O profissional de jornalismo deve estar habilitado a:

  • Adequar o uso dos recursos tecnológicos à prática do jornalismo;
  • Assumir posição profissional em relação ao exercício do poder do jornalismo sobre as repercussões sociais e sua relação com a justiça social e a democracia;
  • Apurar, interpretar, registrar e editar fatos jornalísticos, transformando-os em notícias, reportagens, artigos opinativos, documentários etc;
  • Ter domínio da língua nacional e as estruturas narrativas e expositivas usadas em mensagens jornalísticas, abrangendo-se leitura, compreensão, interpretação e redação;
  • Buscar a verdade jornalística dos fatos com postura ética e compromisso com a cidadania;
  • Produzir mensagens e textos jornalísticos com correção e clareza, adequando-os a cada tipo de mídia e técnicas de comunicação.

Preencha o formulário e dê o primeiro passo para que você possa ingressar no Curso de Jornalismo de uma das melhores Faculdades de Salvador.

Quero Ingressar