Últimos dias para participar da Avaliação Institucional no Portal do Aluno.

Faculdade de Direito em Salvador

Conheça 4 diferenciais que fazem da Faculdade 2 de Julho uma das melhores Faculdades de Direito em Salvador:

Professores

A Faculdade 2 de Julho prima pela qualidade na educação superior a partir de um projeto pedagógico inovador, dispõe de um corpo docente acadêmico, profissional com relevante experiência, constituído de mestres e doutores.

Infraestrutura

A Faculdade 2 de Julho dispõe de campus próprio com mais de 20 mil m2, e curso de Direito ocupa o prédio Jaime Wright com acessibilidade e vagas de veículos para pessoas especiais, moderna biblioteca com acervo atualizado, além do acesso à pesquisa aos memoriais: Josafhat Marinho (ilustre jurista baiano) e ao acervo “Brasil Nunca Mais” do Reverendo presbiteriano Jaime Wright “defensor dos direitos humanos no Brasil”. O curso dispõe de um confortável Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, com atendimento comunitário de 2ª. A 6ª. Feira, das 13h às 18h. No prédio Celso Dourado, encontra-se o Centro de Estudos José Aras - CEJAS, curso preparatório para exame da ordem, e a custo zero aos estudantes do 9º. e 10º. Semestre de Direito. A Faculdade dispõe de três auditórios para a realização de eventos, centro de informática, entre outras comodidades que contribuem para a segurança e o aprendizado dos nossos estudantes.

Bolsas e descontos

O curso de Direito da Faculdade 2 de Julho, é o que apresenta o menor preço na cidade do Salvador. O apoio ao estudante se faz pela política de descontos e bolsas de estudo. É credenciada no Programa de Financiamento Estudantil do Governo Federal (FIES), além de disponibilizar financiamento especial junto ao Bradesco, entre outros. Conheça os nossos benefícios. Bolsa de Estudos com até 50% de desconto em parceria com o Educa Mais Brasil.

Localização

A Faculdade 2 de Julho está localizada no bairro Garcia, na Av. Leovigildo Filgueiras, Nº81, no Centro antigo de Salvador. Está próximo ao Teatro Castro Alves, o Colégio Antônio Vieira e a Rádio Excelsior. Acesso pelas Avenidas Centenário, Garibaldi, Sete de Setembro e Vasco da Gama e a proximidade ao Fórum Rui Barbosa.

Um pouco mais de uma das melhores Faculdade de Direito em Salvador.

Faculdade de Direito ou Curso de Direito da Faculdade 2 de Julho foi reconhecido pelo MEC através da Portaria nº 292, de 04 de abril de 2007, publicada no Diário Oficial da União de 05 de abril de 2007, e autorizado pela Portaria do MEC nº 5.773, de 9 de maio de 2006, com a titulação de Bacharel. Em março de 2015, o curso passou por avaliação “in loco pelo MEC, e obteve o conceito 4 (escala de 1 a 5).

A faculdade 2 de Julho é uma das melhores Faculdade de Direito em Salvador
Foto da estrutura da Faculdade de Direito em Salvador.

A Justiça é o pilar fundamental para a construção de uma sociedade justa, equilibrada e democrática. O moderno Bacharel em Direito enfrenta grandes desafios decorrentes da permanente modificação das relações sociais, que as torna mais complexas com o decorrer do tempo. Verifica-se, portanto, como necessário, um sólido aporte de conhecimentos não apenas de disciplinas eminentemente jurídicas, mas também, e cada vez mais, de áreas ligadas à análise da conjuntura não só jurídica, como também social, política e econômica do país.

Reconhecendo a profundidade de tais aspectos, a Fundação 2 de Julho, por meio da Faculdade 2 de Julho, se propõe a contribuir para o desenvolvimento regional através do seu Curso de Direito, formando profissionais especializados, preparados com base nos padrões de excelência, com conhecimento global que atende às novas exigências do mercado, defendendo e promovendo os Direitos Humanos.

O currículo do Curso de Direito e a metodologia nele aplicada, em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional objetiva a formação de pessoas com elevado preparo intelectuais e aptas para o exercício técnico e profissional do Direito.

Nessa perspectiva, o projeto da Faculdade 2 de Julho, em seus objetivos, privilegia o que é essencial e estrutural na formação dos seus estudantes, propondo alguns complementos à orientação contida nas Diretrizes, tomando-se os currículos com totalidades vivas de uma ampla e sólida formação que expressem o núcleo epistemológico de cada um.

Objetivos da Faculdade de Direito

O curso proporciona condições para que o formando possa desenvolver as seguintes capacidades:

  • Capacidade de apreensão, transmissão crítica e produção criativa do Direito a partir da constante pesquisa e investigação;
  • Capacidade para equacionar problemas e buscar soluções harmônicas com as demandas individuais e sociais;
  • Capacidade de desenvolver formas judiciais e extrajudiciais de prevenção e solução de conflitos individuais e coletivos; e capacidade de atuação individual, associada e coletiva no processo comunicativo.

Preencha o formulário e dê o primeiro passo para que você possa ingressar no Curso de Direito de uma das melhores Faculdades de Salvador.

Quero Ingressar