Últimos dias para participar da Avaliação Institucional no Portal do Aluno.

Exercícios físicos podem melhorar o aprendizado

Pesquisa de uma universidade norte-americana do estado de Nevada concluiu que estudantes que se exercitam regularmente (pelo menos 3 vezes por semana) têm taxas de graduação mais altas, e têm notas consideravelmente mais altas que [...]

Pesquisa de uma universidade norte-americana do estado de Nevada concluiu que estudantes que se exercitam regularmente (pelo menos 3 vezes por semana) têm taxas de graduação mais altas, e têm notas consideravelmente mais altas que colegas que não se exercitam.

estudo foi publicado no Journal of Medicine & Science in Sports & Medicine, que define o exercício como atividade de movimentar o corpo vigorosamente por pelo menos 20 minutos de modo a produzir suor e respiração rápida. O jornal sugere ainda que atividade física pode ser moderada com duração de 30 minutos sem a necessidade de suar ou alterar respiração.

Há mais de um ano, pesquisadores descobriram uma ligação entre exercício, concentração e foco em crianças. Isso porque a atividade física estimula matéria cinzenta do cérebro a produzir hormônios de crescimento. Um estudo feito pela Universidade de Illinois descobriu que atividade física aumenta a habilidade do estudante de prestar atenção nas aulas, assim como melhorar sua performance acadêmica.

Além de melhorar as habilidades cognitivas dos estudantes, o exercício também ajuda os alunos de outras formas. Ele causa três mudanças de comportamento no corpo humano e na mente: exige planejamento, combate o estresse e induz a um sono melhor.

 

Fonte: Universia Brasil

ASCOM/APM

15.05.2017